sábado, 19 de setembro de 2009

Louvor a Deus arma de guerra contra o inimigo

2Cr. 20 v. 18-22

Quando reconhecemos nossa total dependência de Deus, então surge o louvor a Ele.

Josafá reconheceu que o seu povo não teria a menor chance diante dos exércitos inimigos, então volta-se para Deus em adoração.

v. 9 -Se algum mal nos sobrevier, espada por castigo, peste ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois o teu nome está nesta casa; e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.


Então Deus envia o refrigério ao rei Josafá e os israelitas dizendo:

v. 17 – Nesta peleja, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o SENHOR vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR é convosco.


Em seguida todo o povo adorou ao Senhor.
v. 18 - Então, Josafá se prostrou com o rosto em terra; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostraram perante o SENHOR e o adoraram.

Deus então havia respondido ao gesto de adoração do seu povo.
Josafá então ordenou cantores a louvar ao Senhor e o louvaram por causa do esplendor da sua santidade, enquanto saíam na frente do exército, dizendo:

Rendei graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre.
Sl. 136

Devemos adorar a Deus por quem ele é e pelo que fez por nós, devemos nos lembrar das vitórias que o Senhor nos deu.

Quando louvamos a Deus pelo que ele é e pelo que ele fez e fará por nós, nosso ser se enche de coragem, nosso espírito transborda de paz, ânimo e alegria, e a ousadia nos domina.

O ato de adorar a Deus por quem ele é, nos enche de ousadia em sua presença, pois se reconhecemos quem ele é (nosso pai) entramos em ousadia em sua presença, pois estamos seguro que as promessas feitas por Deus serão cumpridas, pois ele é fiel e justo.

Hb. 13 v.15
Portanto ofereçamos sempre por meio dele (Jesus) a Deus sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.

Sacrifício de louvor – é quando mesmo em meio ao desespero e desesperança de vitória, entoamos a Deus louvores, pois o louvor é a expressão de confiança no Deus todo poderoso.

Louvor – ato ou efeito de louvar, celebração ou manifestação honrosa, reconhecimento de distinção, homenagem, honraria, enaltecimento dos méritos de alguém, apologia, elogio demonstração de gratidão.

Louvar – Enaltecer alguém com palavras, exaltar, declarar como bendito, abençoar, confiar.

Louvável – Que deve ser louvado, digno de louvor, passível de gratidão.

Adoração – Ato ou efeito de adorar, veneração, culto que se rende a uma divindade, amor excessivo.

Razões para sermos adorador.

1 Pe 2.9 – Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para anunciares as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.


Adorador – quem adora, quem ama, quem admira.


2Corintios 5. v.20

De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.

Embaixador – A categoria hierarquicamente mais importante de representante diplomático de um estado junto a outro, título de ministro de primeira classe, indivíduo encarregado de uma missão, portador de mensagem.


Vitória concedida por Deus mediante o louvor

v. 22-30 Quando começaram a cantar e dar louvores , o senhor pôs emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá e foram desbaratados.

Desbaratar
Dissipar, esperdiçar, desperdiçar. / Desfazer, estragar, destruir. / Pôr em debandada; derrotar, destroçar. / Tratar sem cuidado.

Quando louvamos a Deus, o inferno estremece, o louvor traz cura, libertação, salvação....Se há coração contrito e quebrantado o Senhor não resiste e mostra-se fiel, favorável ao que teus lábios proclamam através do teu louvor, Deus libera uma unção de ousadia para que se cumpra tudo aquilo que teus lábios proclamam, tudo o quanto você está expressando através do louvor.

O louvor é uma revelação da vontade de Deus, é a revelação do caráter de Deus e do poder que há em suas mãos.

Importa é que seus adoradores o adorem em Espírito e em verdade.......se somos novas criaturas, seres espirituais então o louvor que sair da sua boca será em espírito e em verdade, pois a sua fé, sua vida está fundamentada na palavra de Deus e em Jesus que é a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.