sábado, 15 de maio de 2010

Quem sou EU?

Venho trazer uma visão resumida de quem somos em Cristo, ou seja, quem é você?
No texto em 2Co. 5: 20-21
20 - De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus.
21 - Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

Paulo nos relata verdades maravilhosas de quem somos em Cristo, nos mostra que, se hoje estamos em Cristo, temos um novo estilo de vida e à partir de então devemos conhece-lo para que vivamos de fato a realidade que Deus pensa de seus filhos, ou melhor, Ele espera que nosso posicionamento seja de acordo com o que está escrito em sua palavra.


· Quem é Deus?

João 17. 25 - Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste.

     Jesus veio exatamente nos mostrar que, Deus é nosso Pai, o mundo não o conheceu nem o reconhece como pai, mas nós como novas criaturas devemos conhece-lo e tê-lo como pai, pois, para sabermos quem realmente somos em Cristo é fundamental sabermos, DEUS É NOSSO PAI!
    O amor de Deus por seus filhos (eu e você) é incondicional, seu caráter é imutável, sua graça nos envolve e por meio do sacrifício de Jesus ele nos vê dignos de sermos chamados filhos de Deus.

· Quem é você?

No texto base em 2Co. 5-21 Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

     Paulo nos fala sobre Jesus que se fez pecado por nós, assumindo assim nossa culpa, nos justificando, para melhor compreensão preste atenção neste exemplo:
     Suponhamos que você tenha cometido um crime onde estivesse diante de um tribunal prestes a ouvir a condenação do juiz, e alguém chegasse perante o juiz e assumisse toda a culpa em seu lugar, confessando-se culpado em seu lugar, onde o juiz fosse obrigado a inocenta-lo deste delito e declara-lo inocente.

     Jesus se fez pecado em nosso lugar para que fossemos feitos justiça de Deus, através do sangue derramado por Jesus na cruz, fomos livres da condenação, livres do pecado, das doenças e miséria.
Você já descobriu quem você é?

     Em Cristo você é justiça de Deus, embaixador do Reino de Deus, reconciliado com Deus, herdeiro de Deus que é teu pai, visto que um filho tem direito legal sobre tudo que é de seu pai, foi esse o direito que Jesus conquistou por mim e por você, através do sangue dele nos chegamos a Deus. Aleluia!

Conclusão:

     Jamais deixe o inferno dizer que você é um coitado, que você não pode estar na igreja porque você fez alguma coisa que não condiz com a palavra de Deus, se você é nova criatura, tenha em mente que você foi justificado por Cristo, que o sangue dele nos purifica de todo o pecado, nada do que você faça pode ou tem o poder de torna-lo justo perante a Deus, os méritos são de Cristo, pela graça de Deus somos salvos, se o inferno lhe disser o contrário tome posição e diga, sou filho de Deus, justificado em Cristo, SOU JUSTIÇA DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.